jump to navigation

Impressionante: teste os dois lados do cérebro January 30, 2010

Posted by dave in Curiosidade.
trackback

Recebi este teste impressionante por e-mail:

“Observe a figura de fundo. Se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro”.

Para ver a imagem girando no sentido anti-horário, formule mentalmente questões matemáticas. Para ver a imagem girando no sentido horário, pense em uma obra de arte ou simplesmente em uma música.

Algumas vezes você vai poder ver exatamente o momento em que aumenta a atividade do lado direito ou esquerdo do cérebro.”

Eu testei e funcionou. Eu utilizo mais o lado esquerdo do cérebro, e você?

horario-direito.gif

ATUALIZAÇÃO:

Para quem pensava que havia um truque, eis uma nova imagem:

About these ads

Comments»

1. lucy - October 15, 2007

Eu a vejo dançar nos dois sentidos, mas não controlo isso. Parece que quando ficamos preocupados em enxergar alg. coisa ela dança para esquerda, mas quando ficamos olhando distraidamente sem se preocupar com nada, ela dança para direita!!!

2. Anabela Costa - November 9, 2007

Olá

Achei fabuloso este teste. De facto, impressionante. Tem mais alguma coisa (dinâmicas, testes, experiências,…) nesta área.

Se tiver e não se importar de me contactar para o meu e-mail, agradeço imenso.

Melhores saudações

3. José - December 11, 2007

Muito interessante mesmo!As unicas experiências deste tipo -que não sei sequer se tem alguma coisa a ver – que tive, foi observar aquelas figurinhas que podem representar mais que uma imagem…Mas isto é diferente. É dinâmico! A primeira vez que olhei, vi a mulher dançar no sentido horário; e durante algum tempo não consegui visualizar no outro sentido. Até que de repente “ela começou a fazê-lo”…Agora consigo ver os dois movimentos.
Não sabia desta classificação, em função do uso dos hemisférios do cérebro…

4. Marcelo - January 3, 2008

Nem funcionou, ó!

5. Joana - January 3, 2008

Comigo também não deu certo
=[

6. Gisela - January 3, 2008

Eu fiz o que tem escrito,
mas não tá dando certo.

7. Bruna - January 31, 2008

Que legall…adoreii…o lado dominante do meu cérebro é o direito….eu uso mais ele do que o esquerdo,,,eu vi sim a bailarina nos dois lados…mas a maioria pro sentido horário….O engraçado é que eu do conta de controla os lados que ela vai…

8. Pedro - March 19, 2008

a hora q eu quero eu consigo fazer ela virar isso é muito engraçado…controle total sabre a bailarina será q mais alguem consegue fazer isso q eu faço?
ou isso é um DoM ?

jorge - August 11, 2011

E NUM SEI…MAS VI ELA DA CAMBALHOTA SERVE….

Anonymous - January 15, 2012

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pode Crê!! É cada idiota que agente encontra!!

9. Luiz - March 26, 2008

Eu sempre vejo ela nua…

10. Lairssa - May 10, 2008

eu nao consigo:x

11. Afonso - May 26, 2008

meu deus!
ela vira pra la e pra ca
se vc começa a observar a sombra percebe q ela vira no anti-horario
mas ao olhar a boneca por algum tempo volta ao horario x.x

12. Gon - May 26, 2008

no momento em que eu estou concentrado ela gira anti-horario
assim q eu começo a me desconcentrar, horario

13. Anonymous - May 28, 2008

OLHA AI

14. ToTh GeIsT - June 1, 2008

Eu conseguigo mais do lado direito,mas quando me concentro
vejobem rapido no anti-horario….
muito massa…
falow

15. elimeire - June 10, 2008

direitooo
hahahaha

16. Doido - June 13, 2008

Bem rapido?
Isso já é viajem

Nada a v..
Vejo ela contantemente no msm sentindo, sem alterar velocidade alguma..

Ante-horario

17. Denise - July 4, 2008

É interessante mesmo, eu consigo ver os dois lados, mas vejo mais o lado direito…tenho que fazer um esforço pra ser racional,rsrsrs…

18. gabriel - July 22, 2008

eu consegui mudar ela a hora q eu quis foi dimais

19. rafael - July 23, 2008

nossaAa FUNCIONOU MESMO ..
COMIGO DE QUE funciona o lado direito …

20. Bruno - July 27, 2008

Adorei…o lado comum de ver seria o sentido horario…testei fazer contas diversas de multiplicação na cabeça e demorou mais foi(GIROU INVERSO)
E senti inveja de BRUNA e alguns poucos que alegam terem dominado o lado de visualização que querem.
Pessoal, me deem uma dica de como dominar isso!

21. Sioof - August 9, 2008

Mentira, prestem atenção e verão que na realidade a imagem inverte o sentido do girode vez enquanto. Que merda!!!!

22. Sioof - August 9, 2008

Quando inverte o giro tambem inverte a perna que esta levantada

23. FATASTICA - August 23, 2008

AMEI!!!!! É MTO LOKO!!! É DE DA MEDO!! HAHA

24. claudio - August 27, 2008

caramba não se com vcs foi assim, mas a minha bailarina estava sentada…engraçado

25. Arthur - August 27, 2008

kraaa muito legal mesmo…!! parece que quando eu me concentrava na sombra do pé dela e mudava de sentido ai era só eu olhar denovo pra sombra que ela mudava novamente de sentido
sério mesmo muito interessante

26. cobain - September 1, 2008

CARALHO, consegui fazer a minha rebolar bem rápido LOKO d+ isso

27. André - September 4, 2008

bem gostosa essa silueta^^

28. LYERVISONN INOCENCIO DA SILVA - September 5, 2008

EU ADOREI ESSE TESTE,QUERIA SABER COMO FAÇO P/ CONSEGUIR MAIS DESSES VIDEOS QUE ESTIMULAM O MEU CEREBRO????? EM RESPEITO AO TESTE EM QUE A MULHER GIRA NO SENTIDO HORARIO E INTI-HORARIO,QUERIA RESSALTAR QUA ELA FAZ 3 MOVIMENTOS NÃO SÓ 2 COMO DITO NO NO COMEÇO. EU CONSIGO VER ELA FAZENDO 3 MOVIMENTOS NÃO SÓ DOIS!!!! QUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO ESSE É MEU ORKUT:(playbigdog@hotmail.com) MEU MSN:(playbigdog@hotmail.com)SERIA DE GRANDE VALOR P/MIM SE ALGUEM ME MANDA-SE ALGUMA COISA DENTRO DESSE CONTEXTO. EU SOU SÓ MAIS UM CURIOSO.

29. felipe - September 8, 2008

ow fiz o teste, eu toco violão a pouco tempo mais evolui muito com ele e eu ja estou usando quase os 2 lados toda hora…

eu me concentro em algo como 1×1 2×2 até 5×5 sem ter a resposta raciocinada, e ela ja muda pra horario e eu pego e toco alguns acordes e eu vejo ela mudar a posição, vo ficar fazendo isso até dar algun troço xd flwz

30. Nadja - September 18, 2008

não precisa fazer calculos ou coisa parecida, basta se concentrar no pé dela e vc verá que gira no sentido horario, agora se vc se concentar na sombra do pé logo abaixo da figura ela muda para o sentido contrario.

31. MaRíH - October 9, 2008

kkk
comigo foi só embaçar as vistas… e ela mudou… doidera esse trem hein…

32. DANIEL BONAVENTURA - October 11, 2008

Vcs precisam estimular o cérebro para não acreditar em uma idiotice como essa!
É um “Gif” que se vc clicar para salvar a imagem verá que tem o nome de sentido-horário e sentido anti-horário.Uma bosta,mas não total, pq pegou um monte de babacas…rsrsrsrs

33. Gabriela Fortes - October 19, 2008

Gostei do teste, chego a pensar que consigo dominar, para o setido mude quando quero, mas…tenho de experemientar junto com alguém, para ver se é mera coincidencia, se ambos vemos o mesmo ou se vemos algo diferente.
De qualquer das formas, gostei muito.

34. ketty - November 5, 2008

eu vi do 2 lados

35. madson daniel nascimento da silva lopes - November 7, 2008

eu não consigo ver é nada

36. madson daniel nascimento da silva lopes - November 7, 2008

rapaz qui doideira é essa eu não consigo ver é nada

37. pablo - November 11, 2008

Obrigado sr.moderador pela consideração de colocar o meu depoimento no site.

38. fernandes - November 18, 2008

consegui fazer ela jogar beijo pra mim , foi incrivel!!!

39. Anonymous - December 3, 2008

vc qu

40. Anonymous - December 3, 2008

Legal! Também consigo controlar, mas ela teima em ir no sentido anti horário, ás vezes

41. eu - December 3, 2008

Para mudar de direção tenho que disfocar

42. chopstick - January 2, 2009

Woow! É demais, eu nao estava a exergando girar no sentido horário, daí eu coloquei uma musica e parou de girar no anti-horario. mas quando eu parava, ela voltava OO’ [/assustador

43. lol - January 22, 2009

olhem apenas olhem para a sombra e fiquem a fixa-la vao ver como a imagem muda de sentido sozinha sem fazerem nada

44. Reginaldo léo - February 2, 2009

isso ae é um arquivo gif pre definido os movimentos… ele hora vai por um lado e hora outra por outro determinado lado … se voce se concentrar em algo em determinado momento é logico que vai dar esta impressao;;;; simplificando isso e besteirol….

45. Joao Goulart Junior - February 4, 2009

Decompus o gif no Animation Shop e vi que são 34 imagens. Não mudam de sentido como disseram aqui alguns. Vc vê as mesmas 34 imagens girando para um lado ou outro so de passá-las em sequencia. Não existe esse negócio de movimento invertido. Para isso seria necessário 2 sequencias, uma para cada lado e um programa que “tocasse” uma ou outra aleatoriamente. Até onde sei isso não acontece com esse gif. É uma sequencia só, com as mesmas imagens, tocada sempre da 1a ate a 34a, em looping infinito. É uma ilusão de ótica, provocada na 24a imagem (quando ela pousa o pe no chao). Não sei se a ilusão é provocada pelos lados do cérebro. Com a palavra os estudiosos no assunto. Quanto à sequencia gif, garanto que não tem nada de inverter movimentos. Qualquer um pode ver isso decompondo as imagens.

46. Paula - February 8, 2009

cara muitoo lokoo
eu faço o seguinte, qndo eu pensa numa matriz de matematica ele anti horario, e qndo eu fecho o olho e penso numa paisagem ela roda sentido horario
eh mtu loco mesmo!!!
os que noa conseguiram tentem fecha o olho e pensa em coisas diferentes como as q eu pensei..
da certo!!

47. putz - February 16, 2009

Joao Goulart Junior
Sobre não ser duas animações…
Dá pra ver exatamente a hora que a animação “tranca” e ela muda de lado…

48. Galeno - February 16, 2009

Incrível. Não sei se tem a ver com o uso dos hemisférios do cérebo ou não, mas pouco importa. Genial essa animação.

O segredo pra controlar o movimento é olhar pro calcanhar dela. Cada vez que o pé “some” por causa da rotação, dá pra mudar o sentido. SE vc quiser, pode vê-la fazendo apenas meia lua, indo e voltando, ao invés da volta inteira.

49. SiooF - February 21, 2009

MENTIRA! É SIMPLES PROVAR QUE A IMAGEM MUDA. QUANDO VOCÊ A VÊ GIRANDO EM UM SENTIDO É A PERNA ESQUERDA QUE ESTÁ LEVANTADA, EM OUTRO SENTIDO É A PERNA DIREITA QUE ESTÁ LEVANTADA.

50. Neto - February 24, 2009

É visualusar a imagem com outras pessoas para tirar a prova. Eu fiz isso e uns viram ela gorar num sentido, e outros viram girar no uotro sentido

51. Elton - March 17, 2009

muito boa a experiência!…a princípio olhei ela girando no sentido horário, pois ví com um olhar simplista…a partir do momento que você olha para o centro para baixo da imagem numa perspectiva analítico você vê ela girando em sentido anti-horário.rsrs… os artístas usam os dois lados do cérebro(faço Artes)…
A filosofia,as Artes e as Letras libertam o homem.

52. Flávio - March 24, 2009

111111111

53. Flávio - March 24, 2009

Posso controlar os dois lados.

54. Patricia - April 17, 2009

penso em alguem q me faz bem e ela gira pro lado direito, logo penso em alguem q me fez ou faz mto mal e ela fica loka e gira pra esquerda ,direita e fica bem mais tempo na esquerda…
incrivel!!!!

55. NELSON PRADO - May 1, 2009

muito interessante, realmente fiquei impressionado e ao mostar para minha esposa que é canhota, conforme fui lhe fazendo perguntas inverti-se a rotação.

56. Pedro Souto - May 16, 2009

Eu vejo dançando nos dois sentidos tambem.

57. Diana - May 27, 2009

olá
eu vejo ela girando dos dois lados,primeiro para o esquerdo depois para o direito.

58. Vitor - May 30, 2009

EU CONSIGO CONTROLAR!!!!!

59. Anonymous - June 9, 2009

Depende do que eu estiver fazendo. Se estiver programando ou fazendo alguma coisa que requeira raciocinio logico ou matematico, ela gira pra esquerda. Caso contrario para a direita.

60. joao vitor - June 28, 2009

hauhua.
quando você falou em horário eu sempre pensava em um relogio eu imaginava sempre seus braços com ponteiros.
porem a imgem de baixo da sombra rodava sentido anti-horário.
logo quando comecei não sabia que lado ela girava tive que imganina ponteiros no seu braço.
ficando fazio como se estivesse trabalhado em ambos lados.

61. Rhuan - July 17, 2009

galera isso ai é muito simples, é de acordo com oq vc observa se vc ficar olhando pra perna direita vc vera ela girando pra um lado, e se vc pra perna esquerda vc vera ela girando ao contrario…meu lado esquerdo e direito funcionou bem..

62. james - July 18, 2009

se vc se consentra em calculos mentais e em uma musica ao mesmo momentoira girar no sentido horario e quando chegar no ponto de partida nos sentido anti – horario.

63. Anonymous - August 2, 2009

é uma merda

64. Anonymous - August 27, 2009

eu sou uma pessoa criativa pk eu vejo ela girando mais pro lado direito..sentido horario………………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é loka mais eu vi ela girar dos dois lados tbe,,,,,,,

65. Rosaninha - August 27, 2009

“Há vários motivos para não se
amar uma pessoa e
um só para amá-la.”

(Carlos Drummond de Andrade)

66. Damy - September 11, 2009

Realmente é impressionante.
Mas isso não significa que vc use mais um lado do cérebro sempre, mas sim, que na quele momento vc estava exercitando mais um lado do q o outro.
Eu mesma já fiz o teste várias vezes e deu resultados diferentes!
Mas é muito interessante!

67. Carlos Henrique - September 24, 2009

O próprio programa faz ela mudar o sentido, ela gira alguns segundos para o sentido horário e logo muda para o sentido anti-horário, fazendo com que a gente pense que é o nosso cérebro. Isso é uma farsa.

68. daniela - September 25, 2009

ela gira tanto para o sentido horario quanto para o sentido anti horario
e so questao de vc mudar de lugar va para direita ela gira para um sentido e para esquerda outro sentido

69. Felipe - September 28, 2009

quando vocë dominar a imagem você vai perceber ..e vai controlar sua mente aí você vai ver ela girar pro lado que você quiser..
esse negócio de pensar em matématica e música é história!
e não é o programa que faz ele mudar é a capacidade de evocê enxergar!
a imagem nunca muda!

a três formas de você enxergar
– giro snetido horário
– antihorário
– e a outro ela gira de um lado pro outro sem completar uma volta inteira

70. Gustavo - October 12, 2009

Meu cerebro trabalha nos dois sentidos: horario e anti-horario toda hora. Impressionante

71. EUUUUUUUU xD - October 12, 2009

COLOKA UMA OUTRA PESSOA P/ VER com vooc ao mesm temp
ISSA COISA MUDA VOOC QUERENDO OU NÃO Ù.ú ela troca ja é programado ew estava vendo com meu irmão sempre quando mudava de lado ele tbm via mudando u.u … essa coisa d ment isso é mentira *hum

72. Wagner - November 7, 2009

Sei lá se é verdadade isso! Mas eu pude ver no sentido horário. Daí fiquei treinando e consegui controlar o movimento. É difícil controlar mas se pensar dá!

73. Anonymous - December 3, 2009

fake

74. Cristiana - December 15, 2009

que contarem a te 5 voltas e vemos a boneca a mudar de direcção

75. alessandra sagenite - December 28, 2009

Eu vejo claramente os dois lados. Más qual é vantagem de se usar os dois lados do cerebro?

76. sr.neon - January 2, 2010

pura bobagen é uma imagen com extenção .gif
coloca uma jpg ai quero ver ela gira palhaçada

77. Anonymous - January 7, 2010

Se olhar para o pé da moça ,é mais fácil dominar o lado que queremos ver ela girar.Muito bom isso em ………….Tem como baixar esta animação ?

78. Anonymous - January 21, 2010

a imagem gira de ambos os lados ISSO É BALELA

79. Cat - January 31, 2010

Meu lado dominante é o lado esquerdo, mas tambem vi ela para o lado direito.

80. Anonymous - March 25, 2010

q buseta vei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk consigo controlaela fase meche pra qualque lado q eu quise

81. Anonymous - April 9, 2010

RIDICULO ISSO
SHUAHIUASHSUAIHSA
EXPERIMENTEM DESCER A BARRA DE ROLAGEM ATÉ A IMAGEM SUMIR E VOLTEM A BARRA!
PARECE QUE NENHUM DE VOCÊS USA O CEREBRO ISSO SIM

82. Sú - June 5, 2010

que retardado , ela muda sozinha de lado conforme alguns minutos,,, QUE TOSCO .. NÃO ACREDITEM NESSA MERDA.

83. monique - June 30, 2010

a vantagem de vê-la girando dos dois lados é que o seu QI é espetacular

84. bella cullen - July 31, 2010

é verdade , eu vi os 2 , 2 vezes , foi … estranho

85. Miriam - September 16, 2010

Nossa muito bom o teste. Gostaria de saber onde posso encontrar o gif animado. Sensacional

Edson V. - September 21, 2010

Se você observar somente a sombra que aparece abaixo do pé que o corpa gira, poderá, no momento que a sombra fica maior, controlar o sentido do movimento, independente de pensar em matemática, obras de arte e etc.
Comigo aconteceu assim.

86. telmo - September 29, 2010

mto bom o teste simm ela fz tres movimentos pula e gira pra os dois lados mas eu consegui ver primeiro so o lado esquerdo
heheh abraços

87. ELIAS - October 28, 2010

VO SER CINSERO COM QUEM ACHA QUE ISSO TEM HAVER COM LADOS DO CEREBRO. DEPOIS DE TANTOS TESTES E OBSERVAÇÕES, COMEÇEI A VER A IMAGEM ALTERANDO SIMULTANEAMENTE DA DIREITA PARA ESQUERDA. NA MINHA OPNIÃO, EU ACREDITO QUE SEJA ILUSÃO DE OTICA. COMECEM A FOCALIZAR MAIS NA IMAGEM E OBSEVEM QUE EXISTE UM PONTO QUE PODE ALTERAR A POSIÇÃO DO MOVIMENTO.

88. Wagner - December 19, 2010

das duas uma ou vcs fumaram maconha ou eu sou burro mesmo kkkkkkkk nao vejo nada risos

89. miriel - December 24, 2010

eu vejo ela vai meia volta a direita e meia volta a esquerda.

90. Anonymous - January 5, 2011

consigo ver as duas a rodarem para lados diferentes ao mesmo tempo e tambem para kualker lado em simultaneo..

91. japao ^^ - January 10, 2011

para mudar a rotaçao basta vc olhar para a tela uma vez visualizando a rotaçao para a esquerda que ela vai girar para a esquerda imagine para a direita e sera para a direita
obs: visualizar e vc mecher os olhos imaginando o movimento para o lado desejado

92. isa - January 14, 2011

minha unica experiência foi enxergar ela durante um bom tempo para a direita e depois sem qrer para a esquerda!!e fiquei com raiva que nao conseguia ver de nv para a direita!

93. Érica - January 30, 2011

Muito maneiro, consigo controlar, levei uns 10 minutos ai depois passei a ver os dois lados!!!

94. Johnny - February 12, 2011

Ah um truque mental nessa imagem que da essa impressão esse truque tah ligado entre o pé dela ergido e a amanha assim causa essa impressão!

Johnny - February 12, 2011

errei ali no amnha é mão*

95. Anonymous - February 17, 2011

Muito louco!
Ela esta pelada!

96. Walt - February 20, 2011

Consegui ver ambos os lados quando eu quero, auheauhea, menos a que tem coisa colorida.. D:

97. felipe - March 1, 2011

que loco maaaaaaaaaaaaanoooooooooooooooooooo

98. Alana Parvatí. - March 7, 2011

Eu só vi ela rodar no sentido horário! Sem graça!!

Por que não deu certo comigo?

Nessas horas eu me sinto mega estranha!

99. cleber - March 13, 2011

pude observar o de cima em um sentido e o de baixo em sentido contrario, isto é uma mentira

100. Neia - March 14, 2011

Muito bom parece coisa de louco, mas ma matematica gira anti horario

101. paulo césar - March 14, 2011

adoreii…comigo éla desparou no sentido horario…
deu a louca e não quer parar mais…um bjão….

102. Cristiano - March 31, 2011

Não gira anti-horário de jeito nenhum … balela …

103. Cristiano - March 31, 2011

Esquece o que falei … a danada virou ao contrário … e deu até um “duplo mortal carpado”…

Loko esse negócio !!!

104. Peter Cabral - March 31, 2011

kkkkkkkkkkkk descobri com este teste que a fé fica do lado direito do cérebro!!! faça o teste, olhe p imagem e dúvide sinceramente que ela vai virar pro outro lado e ela vira pro sentido anti-horário!

105. Rodrigo Einstein - April 5, 2011

se vc se consentrar bem vc pode fazer ela girar pro lado q vc quiser

106. Carai to assustado porra mudo alguma coisa eu emmmmm - April 9, 2011

porra que isso eu fiquei assustado a mente começo a duer o lado direito dueuuuuuu parecia que eu ia morre caraio eu nunca vejo isso por aconteceu isso com migo foi assustador eu emmmmmm

107. =D - April 17, 2011

AFF ELA SOH FIKA PRA CA >>>

108. Amanda - April 29, 2011

Eu consegui ver dos dois lado mais olhava mas do lado esquerdo.. quando olhava girando pro lado direito rapidamente mudava pro esquerdo.. mais engraçado que ante de eu ler eu fui ver a bailarina e ela não parava de girar pro lado direito, ai quando li e fiquei pensando em matemática foi bem raro ela girar pro direito, mais acho que consegui controlar os dois lados muito bem… ess teste muito legal!!!!!!!!!!

109. yan - May 4, 2011

Vi dos dois jeitos, só que o sentido horario foi o primeiro que eu encherguei <<<

110. jana - May 8, 2011

BIZARRO,eu mecho minha cabeça pra direita,a boneca vai e gira pra direita..dai giro a cabeça pra esquerda,e a boneca gira tambem…como se eu tivesse dominando os movimentos da boneca…
devo usar os dois lados..rs

111. nathan - May 19, 2011

para mim nao viro :(

112. t - May 26, 2011

quando você quer que ela vire,é so lembrar de um sentimento forte para você alguém que você gosta muito ela vira para direita na mesma hora,e quando você quer que vire para esquerda comece a calcular

113. Merc - June 5, 2011

Normalmente ela gira em sentido horário. Mas quando eu giro as minhas mãos em sentido anti-horário, ela também gira nesse sentido.

114. Merc - June 7, 2011

Isso para mim está parecendo ilusão de ótica. As bonecas de baixo não giram de acordo com a de cima. Há relação com a velocidade das bonecas de cima.

115. Eric - June 16, 2011

cara é muito difícil vê-la no sentido horário, pelo menos pra mim

116. Anonymous - June 20, 2011

Não consigo controlar vejo os dois lados ao mesmo tempo girando…..

Anonymous - June 20, 2011

vejo um tempo sentido horário e outro mesmo tempo no sentido ati horário.

Anonymous - June 20, 2011

Vejo a bailarina dançando para os doi lados ela dança três segundos para a direita e tres parta a esquersda.
Mas é muito legal!!

117. zaini - July 4, 2011

Gostei!
Primeiro vi ela girar sentido horário, logo após no antihorário.
Me confundi um pouco depois entendi!

118. Anonymous - July 6, 2011

È muito facil faze-la girar em sentido anti-horario simplismente para de olhar na imagem em sí, e passe a olha para a sombra do pé dela assim seu cerebro vai passar a usar o lado esquerdo!

119. cecília - July 27, 2011

cante uma canção.ela gira para um lado.faça uma conta simples.gira para outro!

120. Kate Luiza - August 8, 2011

No meu caso é só eu começar a ler o texto acima da figura que ela fica fazendo movimentos repetidos pros dois lados, tipo vai e volta! Será que é normal?

121. Anna - August 20, 2011

Seii não… Vi num outro site, e estavam falando que era um “truque”, mas não sei, pois entrei no site pela primeira vez e só consegui ver a bailarina girar para o lado direito, depois comecei á fazer contas mentalmente e a bailarina girou para o lado esquerdo! Bom, se é um “truque” eu não sei.

122. Anonymous - August 23, 2011

Mentira, papo furado essa imagem gira para os dois lados… muito simples de se perceber!! basta acompanhar a imagem abaixo e tbm a imagem de cima dança com as duas pernas… um pouco com a direita e outro com a esquerda, confundindo assim muita gente, pura enganação!!

123. Junior Oliveira - August 23, 2011

Mentira, papo furado essa imagem gira para os dois lados… muito simples de se perceber!! basta acompanhar a imagem abaixo e tbm a imagem de cima dança com as duas pernas… um pouco com a direita e outro com a esquerda, confundindo assim muita gente, pura enganação!!

maria helena - February 21, 2014

concordo com vc, pura enganação.

124. Anonymous - August 27, 2011

Concordo com o Daniel Boaventura, ela gira para os dois lados, você se concentrando ou não. Mas valeu para ver quem é mas perspicaz ou não.

125. cornildo - September 15, 2011

BANDO DE OTARIOS..DE VEZ EM QD ELA VIRA SOZINHA E OS IDIOTAS CONCENTRADOS NISSO ACHAM QUE SAO URI GUELLER..MARQUE COM O CRONOMETRO E VERA DIREITINHO A HORA QUE ELA MUDA…

126. Janaina Buzatto - October 10, 2011

Teste seu cérebro!!

127. K. Alice - October 14, 2011

A hora q quer q ela mude de direção, é só olhar pra sombra embaixo dela, essa de fazer cáuculos ñ funciona ou é mt trabalhoso.

128. Higor Gomes - October 25, 2011

Eu consigo ver ele girando pra um determinado sentido, quando de repente, estando desapercebido, ele muda de direção. Observei que se eu me concentrar em tentar mudar, não importando a direção, ele permanece, só mudando quando me distraio com outra coisa, o texto a cima, por exemplo.

129. Higor Gomes - October 25, 2011

Curioso, quando eu cliquei na foto que tem a baixo da bailarina sozinha, apareceram três bailarinas, porém, eu olhando elas começaram a girar pro mesmo lado e depois uma mudava de direção, em alguns momentos eu conseguia detectar o exato momento disso, e do nada mudavam novamente!!

130. joão - October 30, 2011

que coisa mais insignificante

131. Geysa - November 6, 2011

eu vej ela girando pro dois lados!pq?

132. Ana Paula Moreira Lopes - November 8, 2011

Gente, que maravilha este teste. A pessoa que criou este teste tem uma mente fantastica. Acho que consegue visualiza-la até de cabeça pra baixo. Eu só conseguia vê-la girando no sentido horário. Fiz muitoooooooooooooooooo esforço para vê-la girando no sentido anti-horário. Sinceramente, fiz tanta, mas tanto esforço que fiquei tonta. Afffff, mas consegui ver dos dois jeitos. Ufa!

133. Gerivan - November 30, 2011

Acho q só tenho o lado direito do cerecro, só consegui ver nom sentido horario!

134. Anonymous - December 8, 2011

Fantástico… basta concentrar-se na leitura do texto que ela gira para o sentido anti-horário, por você esta trabalhando o lado esquerdo do cérebro, da concentração. Depois olhe para a figura concentrando-se no contorno, no desenho mesmo, então ela gira para o sentido horário pois você esta prestando atenção na forma, usando o lado direito do cérebro. Realmente fantástico. Quem não estiver conseguindo ver para os dois lados basta fazer o que eu disse. No começo também só conseguia ver girando para um lado porque estava focado na forma, no desenho. Depois retornei a leitura e a vi girando para o outro lado e pude mudar simultaneamente de acordo com o que eu estava me concentrando se era no texto ou somente no desenho.

135. Tamara Dayanne - December 10, 2011

Teste!

136. janine - December 14, 2011

é bem estranho… eu quando olhei a vi girando anti- horário e minha irma vi no sentido horário. e nós duas estávamos vendo a imagem ao mesmo tempo…

é estranho mas super interessante.

137. Marcelo mcl - January 7, 2012

Eu consigo somente ela girando pelo lado direito

138. Anonymous - January 21, 2012

legal vejo mais pro lado direito…mais consigo fazer girar para os dois lados quando quero muito bacana…

139. Hugo - January 29, 2012

FAKE…
ELA GIRA DOS DOIS LADOS!!!
QUANDO MUDA DE LADO MUDA A PERNA QUE ESTÁ LEVANTADA

ISSO PROVA COMO OS DOIS LADOS DO CEREBRO PODEM SER ENGANADOS!!!

140. Anonymous - February 25, 2012

isto é uma farsa

141. Daniel Alves - March 9, 2012

eu consigo controla o sentido do giro dela…..é
impressionantemente,meu cérebro conseguir arruma um jeito não seu como,mas eu mudo o sentido cada ver que eu quero

Daniel Alves - March 9, 2012

e e não é

142. Mangua - March 29, 2012

SUPER!!!! NÃO TAVA CONSEGUINDO VER NO COMEÇO, MAS DEPOIS, TAMBÉM NÃO!

143. Bode - March 29, 2012

Quando começei a ver, ela girava só no sentido horário, depois de um tempo, tomei 5 cervejas e ela começou a ir para outro lado…(Ou será que era eu que estava rodando…) Sei lá, sinistro!

144. juan - April 28, 2012

Eu vi ela rodadando para os dois lados mas eu n conseguia controlar eu olhava ela tava rodando em sentido horario piscava o olho e ai ela mudava de lado

145. Anonymous - April 29, 2012

Cara nunca vi coisa igual so que depois do teste eu fiquei com o olho direito doendo muito nao sei que que foi isso kkkkkkkk vlw pelo teste nota 10 para quem a criou……….

146. Dante" - May 24, 2012

hey! eu consegui controlar os lados !! quando penso em desenho vai pra direito, quando penso em matematica vai pro esquerdo :D

147. guilherme - July 13, 2012

eu utilizo os dois lados

148. kakaka - July 17, 2012

Engraçado, o nome da imagem é “Sentido_direito.gif”, fica sempre rodando para o sentido horário –‘

149. Tãnia - August 23, 2012

veeei funciona mesmo eu fiz umas contas matematicas tipo 2+2= 4 4+4=8 8+8=16 aii deu, como sou desconfiado, assim que parei, ela voltou a girar pro sentido horario

150. Anonymous - September 15, 2012

Consegui vê somente girando para o lado esquerdo… Gostaria de exercitar mais meu cérebro, se possivelk tem como me enviar alguns testes? Eu adoro neurociência, essas coisas, mas tenho que exercitar bastante minha memória e minha concentração pois tenho um pouco de dificuldade. Desde já agradeço.

Anonymous - September 15, 2012

esqueci de colocar meu e-mail. carlat.nunes@bol.com.br

obrigado.

151. fulana - September 30, 2012

será q ninguem percebeu que isso não faz sentido? ela varia horario e anti horario, nao tem necessariamente a ver com lado do cerebro coisa nenhuma ;X

152. mili - October 4, 2012

meu cerebro funciona melhor do lado direito,quando eu pensei em calculos matematicos eu vi virar do lado oposto

153. Júlia Salim França - November 30, 2012

O teste é realmente impressionante…sendo que quando vi pela primeira vez a imagem ela estava girando para a direita..o que isso quer dizer?

154. silvio - December 11, 2012

O truque é o seguinte: se vc olha a sombra do pé dela voce ve ela girando no sentido ant-horario, entretanto, se voce se concentra na parte superior dela voce a ve girando no sentido horario.
Essa coisa de lado do cerebro é besteira, a imagem é ilusao de otica

155. daia - December 24, 2012

Muito legal quando eu deixo a minha mente vazia eu a vejo girar para o lado direito. E quando penso em algo ela gira para o esquedo. Fiz ela se mover para o lado que desejava.

156. Eriberto - January 21, 2013

Meu cerebro funcina mais do lado direito. E essa da imagem e bacana, sempre que faco uma soma na minha mente a boneca gira em anti-horario, mas se eu para de pensar ou pensar em uma pessoa situacao ela gira em horaroo. Interesante.

157. raquel - February 2, 2013

escreva o nome da pessoa amada no solo do pe esquerdo e aperte no chao dizendo tres vezes ” debaixo do meu pe esquerdo te prendo te amaro e te mantenho pelo poder das trezs almas benditas que assim seja que voce venha me procurar em 24 horas dizendo que me ama e quer ficar comigo enquanto voce nao vier nao irar comer nao irar dormir e nem ira ter vontade de outra mulher a nao ser eu assim seja e assim sera” divugue para quatro pessoas!

158. Juliana - February 28, 2013

Não tem jeito, até consegui ver ela dançando sentido anti-horário, depois de muito esforço, mas ela tá no sentido horário.. percebe-se isso claramente.

159. Nivaldo Lima - March 18, 2013

é uma imagem gif

160. Raphaellzinhoo Scott - March 21, 2013

Hãaaaaaaaaaahaa ! Aprendi a controlar xD

161. Fabiana - April 8, 2013

vc tem como me mandar o gif animado? para fabiana_nbn@hotmail.com
Obrigada! ;)

162. wharlleson almeida - April 20, 2013

adorei o teste, a hora que eu quero virar ela para o lado esquerdo ou o direito eu consigo fazer ela virar isso é muito engraçado…controle total sabre a bailarina será que mais alguém consegue fazer isso que eu faço?
ou isso é um Dom ?

163. Raquel - July 10, 2013

Cada vez que eu pisco o olho (rapidamente) ela muda de lado. Que estranho!!!

164. Anonymous - July 30, 2013

Gabriel G. Gomes
Eu só consigo enxergar a mulher dançando no sentido horário, pensei em musicas e até cantei para vê-la rodando ao contrário, mas foi em vão, tentei pensar em obras artísticas mas nem rolou.

165. Anonymous - September 15, 2013
166. Anonymous - September 23, 2013

No meu caso entendo que de 16 ou 18 segundos ela inverte o giro, ou seja, é uma constância.

167. Marcos Junior - October 9, 2013

noca muito interesante,de como a mete nus manipula quado as pessoas, comesam a emcherga a figura de outra forma ve a ilusao de otica.

168. Thalia - October 20, 2013

primeiro eu só via ela indo no sentido horario, agora consigo ver nos dois

169. Danilo Pacheco - November 5, 2013

é só fixar o olhar nos pés dela!
dai vc pode escolher, velá girar no sentido horário ou anti – horário

170. Ferraz Cartuchos - November 18, 2013

Nossa, vi nos dois sentodos!! Como acontece isso???????

171. cata - November 20, 2013

É fácil, é uma questão de prestar atenção. O lado esquerdo tem a tenção aos pormenores e usa intuitivamente a lógica. O segredo está na sombra, se repararmos na sombra, o cerebro permite que vejamos a imagem a rodar no sentido contrário ao dos ponteiros do reológio, mas se ignorarmos a sombra ela roda no sentido dos ponteiros.

172. mário márcio - November 20, 2013

Nosso cerebro é realmente um palhaço nos pregando peças! Pois se olhar na parte da sobra e pensar no sentido anti horário e retornar a visão da imagem verá exatamente este sentido… seja qual for o sentido que pensar!

TENTEM!

173. Adriano Alves - November 22, 2013

na verdade isso é mentira! a imagem muda de direção a cada 2,5 min

Anonymous - January 13, 2014

Tente de novo amigo… vc está errado! Já tentei várias vezes e consegui fazer girar na hora que quero!

174. felipe moura - December 4, 2013
175. Paty - December 12, 2013

Da hora, eu tava vendo ela girar no sentido horário. Aí eu olhei a sombra dela, e de repente ela começou a girar pro outro lado, kkkkk
Eu já tinha visto essa imagem antes, e já tinha conseguido ver dos dois jeitos rs.

176. Vanessa Cardoso - January 7, 2014

INCRÍVEL!!!!!!!

177. Diógenes - January 13, 2014

Eu olhei para os pés dela e fiz ela girar para o lado que eu queria…isso esta certo

178. Anonymous - January 29, 2014

Funciona mesmo!

179. Anonymous - February 16, 2014

o meu só vejo girar pro lado direito, com contas de soma, adição, potenciação, multiplição…….
só vejo ao contrario em divisões..

180. jessica - February 17, 2014

eu conseguir controlar a bailarina so concentrando minha mente gente que demais

181. ohana - April 1, 2014

Só consigo vê-la girando no sentido horário :'( Tenho esperança de vê-la girar no sentido oposto!!

182. ohana - April 1, 2014

Depois de muita batalha consegui vê-la no sentido anti-horário!! Mas era rapidinho dps voltava ao normal…

183. Silvia - April 2, 2014

qdo pisco os olhos, no meu caso qdo fecho, ela gira para esquerda e qdo abro ela gira para direita…qto mais rápido eu pisco o giro em torno do eixo é menor, consegui fazer ela apenas girar 90º , ficando o tempo todo de frente prá mim, parecendo que estava balançando… então entendi que no piscar de olhos trabalhamos os dois lados do nosso cérebro exatamente na mesma proporção…somos uma máquina perfeita, apenas não sabemos usá-la….só sei que agora vou fazer exercício de piscar os olhos para deixar “calibrado” os dois lados do meu cérebro…

184. Iohana (@iohanaNS) - April 13, 2014

so vejo no sentido horário D:

185. Iohana (@iohanaNS) - April 13, 2014

consegui!! foi muito rápido mas foi

186. monica_nw - May 21, 2014

na primeira vez que eu observei a imagem , a mesma girou no sentido horario, e para que eu possa vê-la no sentido anti horario, preciso ler alguma coisa ou desviar o olhar . estranho rsrs

187. Anonymous - June 20, 2014

ela não gira pra nenhum lado. fica indo e voltando


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: