jump to navigation

Merendeiras dizem receber prêmio para racionar comida em escolas September 11, 2007

Posted by dave in Politics.
trackback

“Cozinheiras de três escolas municipais da zona leste de São Paulo afirmaram que ganham um prêmio para racionar comida nas unidades, revela reportagem publicada nesta terça-feira pela Folha.

Durante vistorias promovidas pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar), um dos órgãos oficiais de fiscalização da merenda, nove cozinheiras relataram práticas como entregar a maçã aos alunos pela metade; esmiuçar pedaços de frango misturados a legumes que não estavam previstos no cardápio, para a refeição render mais; e acrescentar bastante água ao molho de tomate.

A reportagem mostra que as merendeiras disseram ter como “prêmio de economia” um bônus mensal de R$ 40 pago pela empresa terceirizada, a Nutriplus, contratada pela Prefeitura de São Paulo para realizar os serviços em 158 unidades escolares.

A Nutriplus confirma a existência de um prêmio às merendeiras, mas afirma ser somente um incentivo “à qualidade do serviço como um todo”, e não à economia de alimentos

O secretário municipal de Gestão, Januário Montone, afirma que a acusação do CAE está sendo apurada e que ainda não existe comprovação sobre a suposta irregularidade.”

Segundo o site da Secretaria da Educação de São Paulo, o Conselho Municipal de Alimentação tem por finalidade o acompanhamento. o controle e avaliação dos Programas de Alimentação Escolar realizados com recursos públicos e destinados aos alunos das escolas municipais.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: